16 de janeiro de 2012

JEOVÁ É O 'CRIADOR DO UNIVERSO'?


“Certamente, [quaisquer outras ações que exigem milagres, ou poder] não seriam impossíveis para Quem criou tanto o Universo como todas as suas leis”. 
— Existe um Criador Que Se Importa com Você?, capítulo 8, página 125, §1.


D
e acordo com esta citação, do livro “Criador”, para nós, as Testemunhas de Jeová, o Universo foi ‘causado’ por Jeová Deus. Na verdade, não é nenhum segredo que, para nós, TJ's, como organização, acreditamos que foi Jeová quem criou o Universo. Mas foi mesmo?

Jeová Criou o universo?

      Tenho dado bastante evidências aqui neste blog, após fazer meu Estudo Pessoal da Bíblia, que Jeová não poderia ter criado o Universo. Cheguei, inclusive, a desafiar a qualquer paroleiro deste sistema de coisas a apresentar evidências que possam sustentar biblicamente este engodo prejudicial à espiritualidade cristã. Até o dado momento, volto a afirmar, ninguém se atreveu a aceitar este desafio. Mesmo nós, as Testemunhas de Jeová como organização, quando afirmamos que essa é uma crença bíblica, não apresentamos sequer um texto como base de apoio a não ser o Gênesis 1:1, do qual já dissequei aqui e não achei nada indicativo de um criador de um Universo. A verdade é que esse ensino não consta da Bíblia, por isso que nunca haverá um só texto que possa apoiar o engano. A Bíblia é a Palavra dos Deuses santos e, como tal, divulga só a verdade e não ensinos mentirosos e prejudiciais!

   Mas, suponhamos que fôssemos analisar as implicações de se acreditar num ensino errôneo como esse, que perguntas surgiriam para que pudéssemos aceitar esse ensino como verdade final? Certamente nós, as Testemunhas de Jeová da Grande Multidão, não teríamos nada a perguntar ou questionar. Nós fomos confinados mentalmente a apenas aceitar e concordar com tudo o que os irmãos do Pequeno Rebanho, hoje composto de apenas sete homens, dizem e declaram como verdade. Mas, embora que a grande maioria de nós vegetamos espiritualmente, há alguns cristãos que, bem semelhantes aos cristãos bereanos dos tempos apostólicos, que, mesmo após escutar os ensinos vindos de um apóstolo de Jesus Cristo, se negavam a acreditar sem antes fazerem um minucioso estudo, pesquisas e investigação nas páginas das Escrituras Sagradas disponíveis em seus dias. Sim, eles faziam um Estudo Pessoal da Bíblia para ‘examinar cuidadosamente nas Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas, ditas pelos apóstolos, eram assim mesmo.’ (Atos 17:10-14) Eu, Wandrey Suárez, assim como aqueles cristãos que não tinham medo de pensar e raciocinar à base das Escrituras com sua própria mente, fiz um estudo pessoal cabal sobre este assunto e, concordemente, tenho disponibilizado ao mundo da humanidade o resultado desta pesquisa, avisando a todos que:

“O ENSINO DE QUE OS DEUSES CRIARAM O UNIVERSO, AS GALÁXIAS, AS ESTRELAS, OS PLANETAS, AS LUAS, (TODA A MATÉRIA EXISTENTE NO UNIVERSO) A ÁGUA DESTE E DE OUTROS PLANETAS E ATÉ MESMO A VIDA, DE MODO INÉDITO, NÃO FORAM CRIADOS POR JEOVÁ DEUS E NEM POR NENHUM DEUS E QUE ESTE ENSINO É INTEIRAMENTE HUMANO E NÃO BÍBLICO”.


Jeová não criou o Universo!
   Obviamente esta minha conclusão vai de encontro aos ensinos formalizados de poderosas organizações religiosas, sobretudo da minha própria religião! Mas aprendi que ‘tenho de obedecer aos Deuses santos antes que aos homens’! (Atos 5:29) Assim, mais uma vez venho aqui demonstrar mais uma evidência de que os Deuses não poderiam ter criado o Universo. Ontem, ao folhear meu exemplar do jornal a Folha de Esse Ponto Paulo (Ciência C16 "Antes do Big Bang"), na matéria do irmão Marcelo Gleiser, me espantei de alegria ao observar o quanto aquele irmão é iluminado pelos Deuses santos!


   Ele simplesmente discorreu sobre um assunto que responde maravilhosamente e definitivamente a esta questão, se Deus criou ou não o Universo. Em sua matéria, ele compara o inteiro universo a uma bola, daí pergunta: ‘o que há ou havia, fora da bola?’ A resposta, do ponto de vista da física    e do raciocino lógico também    é que nunca houve ou haverá nada – anota ai irmãos: “NADA” – lá fora daquela bola; do Universo! Marcelo Gleiser, o físico brasileiro de Dartmouth, acertou mais uma vez na verdade dos fatos. Se Jeová tivesse sido o criador do universo, significaria que, antes de haver o universo Ele vivia fora do universo e que, após a criação do universo, ele continuaria morando ou vivendo fora do universo  e isso tudo é absurdamente inaceitável; inimaginável; impossível . . . uma mentira religiosa!

   Assim, digo – dizemos, eu e o M.G. : “O universo veio à existência sozinho". E tanto os Deuses, lá no  mundo Deles, sabe-se lá em que parte da galáxia fica, quanto nós, humanos aqui neste planeta, evoluímos naturalmente, assim como todas as vidas, de todos os planetas habitáveis nesta e em muitas outras galáxias deste assombroso e insondável universo!

40 comentários:

Anônimo disse...


Pseudo-Epígrafo de GênesisLivro de Melquisedeque
A Criação do Universo I
A
ntes que existisse uma estrela a brilhar, antes que houvesse anjos a cantar, já havia um céu, o lar doEterno, o único Deus. Perfeito em sabedoria, amor e glória, viveu o Eterno uma eternidade, antes deconcretizar o Seu lindo sonho, na criação do Universo. Os incontáveis seres que compõem a criação foram,todos, idealizados com muito carinho. Desde o íntimo átomo às gigantescas galáxias, tudo mereceu Suasuprema atenção. Movendo-Se com majestade, iniciou Sua obra de criação. Suas mãos moldaramprimeiramente um mundo de luz, e sobre eleuma montanha fulgurante sobre a qual estaria parasempre firmado o trono do Universo.Ao monte sagrado Deus denominou: Sião.Da base do trono, o Eterno fez jorrar um rio cristalino, para representar a vida que d'Ele fluiria para todas ascriaturas. Como sala do trono, criou um lindo paraíso que se estendia por centenas de quilômetros ao redordo monte Sião. Ao paraíso denominou: Éden.Ao sul do paraíso, em ambas as margens do rio da vida, foram edificadas numerosas mansões adornadas depedras preciosas, que se destinavam aos anjos, os ministros do reino da luz. Circundando o Éden e asmansões angelicais, construiu Deus uma muralha de jaspe luzente, ao longo da qual podiam ser vistosgrandes portais de pérolas. Com alegria, o Eterno contemplou a Capital sonhada. Carinhosamente, o GrandeArquiteto a denominou: Jerusalém, a Cidade da Paz.Deus estava para trazer à existência a primeira criatura racional. Seria um anjo glorioso, de todos o maishonrado. Adornado pelo brilho das pedras preciosas, esse anjo viveria sobre o monte Sião, comorepresentante do Rei dos reis diante do Universo. Com muito amor, o Criador passou a modelar oprimogênito dos anjos. Toda sabedoria aplicou ao formá-lo, fazendo-o perfeito. Com ternura concedeu-lhe avida; o formoso anjo, como que despertando de um profundo sono, abriu os olhos e contemplou a face deseu Autor. Com alegria, o Eterno mostrou-lhe as belezas do paraíso, falando-lhe de Seus planos, quecomeçavam a se concretizar. Ao ser conduzido ao lugar de sua morada, junto ao trono, o príncipe dos anjosficou agradecido e, com voz melodiosa, entoou seu primeiro cântico de louvor.

Anônimo disse...

Das alturas de Sião, descortinava-se, aos olhos do formoso anjo, Jerusalém em sua vastidão e esplendor. Orio da vida, ao deslizar sereno em meio à Cidade, assemelhava-se a uma larga avenida, espelhando asbelezas do jardim do Éden e das mansões angelicais. Envolvendo o primogênito dos anjos com Seu mantode luz, o Eterno passou a falar-lhe dos princípios que haveriam de reger o reino universal. Leis físicas emorais deveriam ser respeitadas em toda a extensão do governo divino. As leis morais resumiam-se em doisprincípios básicos: amar a Deus sobre todas as coisas e viver na fraternidade com todas as criaturas. Cadacriatura racional deveria ser um canal por meio do qual o Eterno pudesse jorrar aos outros, vida e luz. Dessaforma, o Universo cresceria em harmonia, felicidade e paz.Depois de revelar ao formoso anjo as leis de Seu governo, o Eterno confiou-lhe uma missão de granderesponsabilidade: seria o protetor daquelas leis, devendo honrá-las e revelá-las ao Universo prestes a sercriado. Com o coração transbordante de amor a Deus e aos semelhantes, caber-lhe-ia ser um modelo deperfeição: seria Lúcifer, o portador da luz. (???????????????) O príncipe dos anjos; agradecido por tudo,prostrou-se ante o amoroso Rei, prometendo-Lhe eterna fidelidade.O Eterno continuou Sua obra de criação, trazendo à existência inumeráveis hostes de anjos, os ministros doreino da luz. A Cidade Santa ficou povoada por essas criaturas radiantes que, felizes e gratas, uniam asvozes em belíssimos cânticos de louvor ao Criador. Deus traria agora à existência o Universo que, repleto devida, giraria em torno de Seu trono firmado em Sião. Acompanhado por Seus ministros, partiu para agrandiosa realização. Depois de contemplar o vazio imenso, o Eterno ergueu as poderosas mãos, ordenandoa materialização das multiformes maravilhas que haveriam de compor o Cosmo. Sua ordem, qual trovão,ecoou por todas as partes, fazendo surgir, como que por encanto, galáxias sem conta, repletas de mundos esóis - paraísos de vida e alegria -,tudo girando harmoniosamente em torno do monte Sião.Ao presenciaremtão grande feito do supremo Rei, as hostes angelicais prostraram-se, fazendo ecoar pelo espaço iluminadoum cântico de triunfo, em saudação à vida. Todo o Universo uniu-se nesse cântico de gratidão, em promessade eterna fidelidade ao Criador. Guiados pelo Eterno, os anjos passaram a conhecer as riquezas do Universo.Nessa excursão sideral, ficaram admirados ante a vastidão do reino da luz. Por todas as partes encontravammundos habitados por criaturasfelizes que os recebiam em festa. Os anjos saudavam-nos com cânticos quefalavam das boas novas daquele reino de paz

Anônimo disse...


Tão preciosa como a vida, aliberdade de escolha, através da qual as criaturas poderiam demonstrar seuamor ao Criador,exigia um teste de fidelidade. Com o propósito de revelá-lo, o Eterno conduziu as hostespor entre o espaço iluminado, até se aproximarem de um abismo de trevas que contrastava com o imensobrilho das galáxias. Ao longe, esse abismo revelara-se insignificante aos olhos dos anjos, como um pontinhosem luz; mas à medida de sua aproximação, mostrou-se em sua enormidade. O Criador, que a cada passorevelava aos anjos os mistérios de Seu reino, ficou ali silencioso, como que guardando para Si um segredo.As trevas daquele abismo consistiam no teste da fidelidade. Voltando-Se para as hostes, o Eterno solenemente afirmou:-"Todos os tesouros da luz estarão abertos ao vosso conhecimento, menos os segredos ocultos pelas trevas.Sois livres para me servirem ou não.Amando a luz estareis ligados à Fonte da Vida".Com estas palavras, fez Deus separação entre a luz e as trevas, o bem e o mal.O Universo era livre para escolher seu destino.

Apóstolo TDS disse...

Loucura, loucura, loucura!!!

irmão, quanta insanidade tu tem despejado aqui e, sem sequer dá um ponto de vista são, ou racional, simplesmente se manda. Isso é algum tipo de terrorismo. Como aqueles loucos insanos que deixam uma bomba e evade-se sem sequer deixar rastro.

Essas coisas atrapalham o bom andamento da razão e da verdade dos fatos, confundindo as mentes dos muitos que, buscando matar a sede de entendimento, deparam-se com essa merda.

Irmão, essas coisas devem ser bostadas somente nos sites que tratam de filosofia insana e teatros - não aqui, onde se busca o entendimento da razão, da sanidade - da verdade bíblica.

Favor não fazer mais isso.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Você mesmo pediu que algum paroleiro extraísse um bom texto que refutasse esta ideia de que Jeová não criou o universo , de fato também fiquei meio lá meio cá , com este livro de Melquisedeque , o livro tem fraseologias que não existiam na suposta época da escrita do mesmo , mas mesmo assim é interessante.
Mas , porra meu , você vem falar de confundir mentes ..., se já não bastasse as tjs que confundem as mentes até hoje , surge o apóstolo TDS , com uma mistura de hinduísmo , espiritismo , tejotismo , apostatismo, adventismo , uma babel sem fim , e acusa os demais das mesmas coisas que foi acusado ....
Tudo bem dono da razão , descanse o sono dos fundamentalistas como são e como eram os da sua turma ,embora de coração eu torça pela sua vitória.

Anônimo disse...

O cara defende os livros de Enoque e Jasé , e chama o livro de Melquisedeque de terrorismo só porque corrobora as suas teses indivíduais.

Anônimo disse...

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais

Consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois, é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Apóstolo TDS disse...

Irmão, não defendi o livro de Jasé em parte alguma. Lembro-me de tê-lo descrito como uma farsa.

Já sobre os tal livro de Melquisedeque, que tu citou aqui, não, terminantemente nunca houvi falar que o velho melki tivesse escrito alguma coisa. alguém, obvio, esteve usando o nome dele para escrever tantas babaquices. Não foi à questão de ser um livro do Melki que me fez ter asco dele. mas devido às lorotas sem nexo e insanas que tu escreveu acima. Nem mesmo sabia que se tratava de uma colagem de trechos de livro. Pensei que tu tinha copiado todo aqueles textos nalgum site que trata de insanidades e veio colar aqui. Mas já que diz que as citações pertence ao "livro de Melquisedeque", fico aqui pensando quão insano teria sido ele - se é que ele escreveu mesmo tais palavras.

Não, definitivamente não. Não acho que insanidades possam falar de coisas tão sérias quanto ciência e verdade. O universo não teve criador inteligente e nem foi causado por ninguém pré-existente a ele. Essas insanidades em nada pode explicar algo tão óbvio.

Sendo assim, o desafio continua.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Segundo o livro de Jasé abraão ,Isaque e Jacó foram instruídos nos caminhos de Yaohuh por Melquisedeque que antes era Sem , seria possível que este conhecimento se trata-se destes dizeres acima citados diga-se de passagem que são apenas alguns versículos.
E se um dia descobrisse que eram palavras fiéis se surpreenderia ?

TDS_Antonia disse...

"Yaohuh"?

Quem é este?

TDS Antônia

Anônimo disse...

Melquisedeque é um personagem bíblico no mínimo misterioso. Rei de Salém e sacerdote do Altíssimo. Não tinha pai nem mãe, não nasceu nem morreu.

“Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.” Hebreus 7:1-3

Pelas descrições não era um ser humano normal, não foi gerado por uma mulher nem passou pela morte. A Bíblia não dá muitas informações a seu respeito, mas encontramos algo interessante na Epístola aos Hebreus. Diz que Melquisedeque fazia parte de uma ordem: A Ordem Melquisedeque, da qual Jesus também é titular.

“Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.” Hebreus 6:20

Sabemos que Jesus é o Filho de Deus que se fez homem e viveu entre nós, o nosso pai-criador e soberano do universo. E Melquisedeque, quem teria sido? Qual a sua relação com Jesus? Afinal Melquisedeque havia estado neste planeta entre 1980 a 1886 a.C. Por que Jesus recebeu este título de pertencente à Ordem de Melquisedeque?

Vejamos o que diz o Livro de Urântia:

A Criação Divina é composta por 700 mil universos locais, e cada um desses é criado e administrado por um Filho de Deus do Paraíso, um filho criador pertence à Ordem Michael. O Filho Criador do nosso universo local é chamado de Michael de Nebadon, e este deu início à criação do seu universo há 400 bilhões de anos.

Além do universo em que vivemos, Michael criou também várias classes de seres, entre as quais: os melquisedeques, os vorondadeques, os lanonandeques, os portadores da vida, toda uma infinidade de seres angélicos, e ainda os seres humanos que nascem nos mundos evolucionários.

Os Filhos Melquisedeques são os instrutores do universo e atuam também em casos emergenciais. Quando surge um problema extraordinário qualquer, um Melquisedeque é enviado em missão. Foi o que aconteceu por volta de 1980 a.C, quando a verdade corria risco de ser extinta do planeta Terra, Maquiventa Melquisedeque apresentou-se como voluntário para vir a este mundo, e resgatar o conceito de um Deus único: O Pai Altíssimo.

Maquiventa se apresentou como um sacerdote de El Elyon, o Altíssimo, o único Deus, e viveu como um ser humano por 95 anos. Estabeleceu o reinado de Salém, ensinou e treinou discípulos que se espalharam pelo mundo afora que disseminaram estes ensinamentos. Após a partida de Maquiventa, Salém se tornou Jebus, e tempos depois passou a ser conhecida como Jerusalém.

Mas, qual a relação entre Melquisedeque e Jesus? Porque Jesus fora considerado como pertencendo à ordem de Melquisedeque?

Para compreender esta relação é preciso voltar ao ponto em que o Filho Criador constrói o seu universo, e que para assumir a soberania, o filho criador deve antes experienciar aquilo que ele próprio criara, em sete níveis de existência diferentes, e somente após haver completado estas sete efusões (o ato de viver a vida da criatura) é que um Filho Criador é considerado o Soberano do Universo. O propósito dessas encarnações é capacitar esses criadores a tornarem-se soberanos cada vez mais sábios, compassivos, justos e compreensivos, e acima de tudo misericordiosos.

O nosso Filho Criador realizou as sete etapas, sendo a sétima e última a que conhecemos como a vida de Jesus de Nazaré.

Anônimo disse...

Tds Antonia se não sabe quem é Yaohuh leia o livro de Jasé.

Anônimo disse...

Deus usa os loucos para confundir os sábios.

Apóstolo TDS disse...

O "Livro de Jasar" (sig.: "Aquele que é reto") nunca foi encontrado. Entretanto, visto ele ter sido mencionado nas Escrituras Sagradas, tornou-se um prato cheio para falsificadores, que fizeram um "livro de Jasar" (ou "livro de Jashé" - "livro dos justos"). É uma farsa em cima de farsa. Até mesmo o mormonismo estiveram dando suas pinceladas de falsidades nele. De modo que este tal livro não deve ser levado em conta como se contivesse alguma verdade. Até mesmo nomes esquisitos, como se fosse o nome dos Deuses santos, o propalador dessa falsidade esteve colocando aqui. O nome dos Deuses, Jeová, vem do tetragrama hebraico: yhwh e não de Yaohuh, conforme podemos constatar essa matéria sã:

http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1001060073

Ademais, também é uma mentira caluniosa e desavergonhada que os Deuses 'usem loucos para confundir os sábios' bíblicos. Em toda a Bíblia os Deuses se apresentam contra a insanidade; as loucuras. Eles não são loucos e é uma blasfêmia dizer que Eles usam os loucos para 'confundir seus servos sábios'. Por exemplo. Paulo admoestou: "Portanto, se a congregação inteira se reunir num só lugar e todos falarem em línguas, mas entrarem pessoas comuns ou incrédulos, não dirão que estais loucos?" (1Co 14:23, TNM) Portanto, Paulo não concorda com esse propagador de inverdade, o anônimo acima. Ademais, a Bíblia indica que quem tem um 'proceder louco' é aquele grupo de homens que agem qual profeta Balaão, espancando as ovelhinhas do Senhor - 2Pe 2:16.

Também, essa estorinha que envolve Melquisedeque e nosso Senhor, conforme apresentada descaradamente insana acima, aparenta ter saído de dentro dos confusos ensinos mormones, aqueles que usam a Bíblia como disfarce para se passarem por cristãos.

Que todos os ungidos Filhos dos Deuses santos saibam evitar serem contaminados com essas falsidades blasfemas. Sabemos exatamente como e de que modo Melquisedeque - o verdadeiro, conforme apresentado no livro de Gênesis - prefigurou o Rei e Sacerdote para sempre, Jesus.

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

Para todos os que aqui passam e buscam a verdade livre de insanidades e invencionices humanas, queiram acessar matéria por matéria no seguinte link:

http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200253751?q=melquisedeque&p=par

Boa leitura a todos,

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

PRIMEIRO ELE FALA QUE BALAÃO É INSANO E DEPOIS DIZ QUE A MATÉRIA DELES É SÃ , DE FATO GOSTEI DA MATÉRIA , MAS NO SENTIDO DE DESCOBRIR O OCULTO , NADA COMO SEMPRE...
POR FAVOR ESTENDA A SUA MÃO E CLIQUE NESTE ESTUDO E OPINE POR GENTILEZA , POIS Ó QUERO A SUA OPINIÃO.

http://www.youtube.com/watch?v=1ApHOXntoAw

SILVIO THE fREITAS

Apóstolo TDS disse...

Irmão Silvio The Freitas, longe de querer contradizê-lo, mas, diante dos fatos, confesso que terei de fazê-lo.

Estou vendo o vídeo indicado. Estou diante de pessoas que tentam criar um novo nome para os Deuses santos. O tetragrama yhwh (jhvh [ihvh]) é de pronúncia hebraica desconhecida. De modo que não se pode hoje saber qual a verdadeira pronúncia dele. Então, não pode ser verdade que, do nada, homens se apresentem e digam que é "yaohu", como o irmão creu e tenta passar adiante. O certo seria o irmão, despindo-se de qualquer autoconfiança mal direcionada, pesquisar as evidências acerca destas coisas nas fontes corretas, reconhecidas e desprovidas do ocultismo, do gnosticismo e coisas parecidas. Nestas últimas fontes o irmão se poluirá mais que se santificará.

Repare neste simples exemplo: A exatos 1 minuto do vídeo, os proponentes da inverdade escreveram assim: "YAOHU está escrito desde a época dos egípcios confirmando assim o NOME do Pai com o sobrenome do Filho YAOHUshua"

Primeiro que nem escrever sabem. (falta uma virgula no texto) Mas atente a esta pergunta escrutinadora: Onde está "escrito desde a época dos egípcios" esse nome, YAOHU? Na Bíblia? Onde? Não é na Bíblia pois, mesmo no vídeo, aparecem as quatro letras e não YAOHU. É claro que esse nome não se encontra 'escrito' em parte alguma. Agora atente para outra discrepância sádica: Onde está escrito que o nome do Filho é YAOHUshua? Nas Escrituras Gregas? Nas Hebraicas? Claro que não! Veja o verdadeiro nome do filho, conforme a obra Estudo Perspicaz das Escrituras:

Jesus: [forma latina da grega I·e·soús, que corresponde à hebraica Ye·shú·aʽ ou Yehoh·shú·aʽ, e significa “Jeová É Salvação”].


Viu, nada de YAOHUshua - parecido, mas não igual.

Em seguida, o vídeo apresenta Êxodos 3:15 (im19s) como dizendo: "E disse Yaohu a moisés: 'Assim dirás aos filhos de Israel: "O Helohim "altíssimo" Yaohu de vossos pais, O Yaohu de Abraão, o Yaohu de Jaco, me enviou a vós; este é O MEU NOME ETERNAMENTE e este é meu memorial de geração em geração."'"

Atente novamente para os muitos erros de português - se não conseguem escrever direito, será que escrevem o que é certo? Mas, novamente, vamos ao que mais interessa:

Qual tradução bíblica apresenta o texto como transcrito ali no vídeo? Por acaso seriam as cópias mais primitivas que nós, humanos, temos? Não, não é. Seria alguma obra recente de algum erudito? Também não. Então qual tradução apresenta essa deturpação? O irmão pode indicar qual? Que tal recorrermos à TANAK hebraica transliterada?

Êxodos 3:15, conforme a TANAK:

"vayyo}mer {odÅ }elohiym }el-mosžeh koh-t×o}mar }el-b¤neÏy yis’raÏ}eÏl ADONAY }eloheÏy }abÅot×eÏykÅem }eloheÏy }abÅraÏhaÏm }eloheÏy yis½h½aÏq veÏ}loheÏy ya{aqobÅ sž¤laÏh½aniy }aleÏykÅem zeh-sž¤miy l¤{olaÏm v¤zeh zikÅriy l¤dÅor dor"

O irmão consegue lê em meio a estas palavras algo parecido ao nome inventado sabe-se lá por quem, o tal de YAOHU?

Para mais esclarecimento, crendo que o irmão ainda não examinou os fatos que corroboram para a mais simples verdade, que não existe o tal nome YAOHU, deixo a Wikipédia falar um pouco acerca desses fatos. Favor clique aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tetragrama_YHVH

Boa leitura e aprenda a verdade, desnudando-se de conceitos deturpados e místicos/gnósticos/insanos.

Apóstolo TDS


Apóstolo TDS disse...

Agora repare que, a 1 minuto e 50 segundos, aparecem as seguintes palavras na tela:

"Lembra do Estoriador comprovando? VEJAMOS A EXPLICAÇÃO YHWH = Yaohu"

Irmão Sílvio, primeiramente: se diz Historiador quando se fala de um perito em História. Quando se menciona Estoriador, remete-se a um contador de Estória.

abra um dicionário e veja a diferença dos termos, caso não saiba dessa diferença (brincadeira, sei que o irmão sabe - isso é coisa do Mobral)

Depois se pergunte: 'Que Estoriador o cara do vídeo quer dizer que devamos lembrar e que comprova'? Você se lembra dele? kkkk

Fica na paz dos Deuses santos, Jeová - este é o nome Dele no português. Jesus é o nome do Filho de um dos Deuses-Jeová e este nome dele é o verdadeiro, no português. Falamos português e por isso pronunciamos os nomes deles na nossa língua. Não é errado, biblicamente, fazermos isso. De modo que esta é mais um verdade desconhecida por estes falsificadores da verdade. Lembre-se que Paulo, era Saulo e que o nome dele é tanto mencionado numa como noutra língua. Pedro e muitos outros também. O Senhor Jesus também. O seu, o meu e de todas as pessoas, as vezes tem um equivalente noutra língua. O importante é sabermos de quem falamos e qual a personalidade dele - o verdadeiro ele. Mas, concernente aos nomes, temos os nomes de nossos Deuses conforme pronunciados no original e noutras línguas e em nenhum lugar se menciona esse nome inventado recentemente - yaohu

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2009207#s=0:0-6:464

Anônimo disse...

O que todos nós devíamos fazer é sermos menos agressivos uns com os outros e juntos buscarmos informações sobre nossa origem. Sem sermos dogmáticos ou inquisidores, afinal, todos temos a liberdade de crer no que desejarmos.
O que certamente temos de fazer é sermos capazes de analisar os dois lados e, sem preconceito, observarmos para onde os fatos, a lógica e as pesquisas têm nos levado.
Em ambos os lados, existem pessoas que defendem as duas formas de enxergar nossas origens.
Existem cientistas ateus e cristãos, e todos buscam a mesma coisa, entender nossas origens. Isso é algo bom e certamente será benéfico. Mas sejamos parceiros nesta busca, não por sermos complacentes ao aceitar as crenças e as conclusões, nas quais não vemos motivos para acreditar, mas sim por sermos amistosos, usando de delicadeza na exposição de nossa fé; fé que ambos temos como conclusivas, porém diferentes. Dessa forma, quando finalmente um dos lados chegar definitivamente com a resposta da questão, poderemos, não sentir ódio ou mágoa, mas estender a mão e dizer:

"Não fique triste, fique sim feliz, e agora, façamos juntos aquilo que sabemos que devemos fazer"!

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bkgSv5mNEJI

volte ao seu primeiro amor

Apóstolo TDS disse...

O irmão chama de "primeiro amor" o ensino promovido pelos líderes religionistas de que o universo teve um criador - Jeová Deus (ou Jeová, os Deuses) e de fato este fora meu "primeiro amor". Mas irmão, eu estivera equivocado quanto a este ensino. O irmão está equivocado quanto a este ensino - todos estiveram e muitos ainda estão equivocados quanto a este ensino. Este "primeiro amor" tem de ser substituído pelo atual amor verdadeiro: o universo não pode ter sido criado; nada é maior que ele; nem mesmo um só dos inimagináveis asteroides que ali vaga foi criado por Jeová. Não, o "primeiro amor" muitas vezes não representa a verdade. Olhe para o primeiro conceito que nós, humanos tínhamos sobre o sistema solar! Não é verdade que aquele "primeiro amor", que era o de que tínhamos a terra como centro do sistema, não representava a verdade? Não é verdade que tivemos de mudar radicalmente nossos conceitos ao se nos apresentar as mais novas verdades dos fatos: de que é o sol o astro rei do sistema solar; que é ele, e não a terra, que está no centro das atenções? Pois é! Mesmo os crentes mais 'coração duro', como é conhecido os da cristandade, tiveram de rever seus conceitos e abandonar aquele seu "primeiro amor".

Irmão, coragem cristã, irmão. Abandone a falsidade e apegue ao 'último amor'; à última verdade - é a verdade verdadeira; a verdade dos fatos; a mais última e inquestionável verdade: Jeová não criou, de modo literal e inédito, sequer um grão de areia. Entretanto, sabermos dessa verdade de modo algum os rebaixam. Eles são Deuses super-poderosos e criadores de muitas coisas que, para nossa compreensão, continuam milagres.

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Sumérios, um povo conhecida por ser possivelmente a civilização mais antiga do mundo, datada de aproximadamente em 4.000 A.C“.

“E… Essa é a questão o 12º Planeta, conhecido como Nibiru. Mas como os Sumérios descobriram planetas tão distantes como Plutão? Apenas descoberto no século XX”.

Aí esta um erro, pelas descobertas arqueológicas só foi constatado que eles acreditavam que existiam apenas cinco planetas em torno do Sol, os únicos que se podem ver a olho nu, e pior ainda, a comunidade astronômica diz que os Sumérios eram totalmente ignorantes na Astronomia em comparação com os outros povos babilônicos, e olha que não saímos da babilônia! Os astrônomos ainda usam uma resposta irônica ao se tratar dos Sumérios “Os Sumérios eram uma civilização ignorante na astronomia e olha que o céu era desprovido de iluminação naquela época” Então logicamente seria impossível existir tal 12º Planeta, se eles desconheciam os outros três (considerando que Plutão não é considerado mais um planeta). E ainda tem mais artigos que circulam na internet relatam que tais sumérios tiveram contatos com possíveis seres extraterrenos que viviam em Nibiru, os Anunnaki, e os consideravam deuses. Pelas descobertas arqueológicas os Sumérios não acreditavam em deuses que vieram de outro mundo, e sim próprias divindades criadoras do universo.

“A Evidência Tecnológica”

”Há muito tempo escavações arqueológicas têm trazido à luz artefatos, ferramentas, máquinas e registros que surpreendem, pelo seu avanço, as expectativas dos estudiosos. São objetos inexplicáveis para a ciência histórica acadêmica.”

“Mais recentemente, a redescoberta de ouro monoatômico em sítios arqueológicos do Oriente Médio veio reforçar a crença em civilizações do passado altamente sofisticadas. As substâncias monoatômicas são supercondutoras de energia em temperatura ambiente e possuem propriedades anti-gravitacionais.”

Aqui vemos outra informação muito errada, novamente escavações arqueológicas nunca descobriram tais artefatos sofisticados, ao contrario, os Sumérios eram também meio que ignorantes, usavam nada mais do que argila, a única coisa que realmente surpreendeu os arqueólogos foi a descoberta de pregos de argila, nada mais.

Agora vamos ao limite da ignorância, o tal ouro monoatômico si quer tem algo a respeito na literatura química ou física sobre esse respeito de um metal ser monoatômico, a única substancia monoatômica que existe, são gases nobres. Podemos ver que o autor daquele texto, faltou na aula de química.

Mas não quer dizer que o ouro monoatômico não exista (ou quase não exista) a única coisa relacionada com ouro monoatômico seria o que os alquimistas supostamente procuravam o monoatômico seria a “alma “do ouro, ou seja, o” ouro monoatômico” cujo campo de força tem o poder de tornar os seres humanos imortais e sábios. Ou seja, nem os alquimistas que procuravam o Elixir da Longa Vida, acreditam que exista um metal monoatômico.

Para piorar a situação os vemos dizer que o tal ouro tem propriedades anti-gravitacionais, bom se qualquer idiota que aparece na internet pode refutar a teoria da gravidade de Newton…

Conclusão

Pelos artigos fundamentados no site, os Sumérios nunca poderiam ou tiveram obter relações com seres extraterrenos, nem ao menos dizer que um 12º segundo planeta existiu, se ao menos eles conhecia o 6º, e não a artefatos arqueológicos que comprovam que algo de estranho aconteceu lá, por enquanto para mim e para a ciência, os Sumérios são conhecidos por possivelmente ser a civilização mais antiga conhecida. (ah acabei de ler que existe um civilização no fundo do mar da china, datada de 11.000 anos a.c).

Ainda dizem que a NASA descobriu este "planeta". Como eles sabem que este é Nibiru? É muito fácil encontrar um planeta e colocar o nome de Nibiru ou Planeta X (como muitos o chamam também). Alguém ainda acredita na Nasa Illuminati, a mesma que encenou a ida do homem à Lua em um estúdio?

Anônimo disse...

Em meu último estudo, e conclui com o pensamento de que Deus criou o tempo e não foi confinado por suas limitações o que significa que, Ele vê toda a história da humanidade, como se isso já aconteceu. Esta conclusão foi baseada no fato de que a Bíblia diz que Deus sabe o começo do fim (Isaías 46:9-10), ou "um dia com o Senhor [é como] mil anos" (2 Pedro 3:8, Salmo 90:4), ou "Antes que o tempo começou" (Judas 1:25), e outros exemplos de profecias bíblicas que descrevem acontecimentos anos ou mesmo séculos antes de sua ocorrência. Neste estudo, quero levar até onde eu parei e expandir o assunto do que tempo e espaço, como entidades criadas, podem realmente ser e sua relação com o que nós rotulamos como infalível presciência de Deus. Infalível presciência significa exatamente isso, o que Deus sabe sobre o futuro irá ocorrer em todos os detalhes com certeza absoluta. Para nós, só sabemos o passado com certeza, e às vezes até que é um pouco confuso para mim. Para Deus, o futuro é o mesmo que o passado tanto quanto eventos ir, e sua consciência se estende até mesmo ao "E se" declarações que são mais especificamente chamados "contrafactuais".

Apóstolo TDS disse...

Irmão Anônimo, veja o texto de Judas 25 na Tradução dos Deuses Santos:

"Ora, àqueles que são capazes de vos guardar de tropeços e de vos estabelecerem sem mácula à vista da glória deles, com grande alegria, aos únicos Deuses, nossos Salvadores, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor, seja a glória, a majestade, o poderio e a autoridade por toda a eternidade passada*, e agora, e para toda a eternidade [futura]. Amém."

O texto mostra que Judas dá glória aos Deuses, elogiando a eles pelas coisas boas que eles fazem. Judas não diz aqui que os Deuses 'criaram o tempo', como o irmão disse acima. Qualquer um de nós pode desejar o bem para uma pessoa querida, desejando a ela 'felicidade eterna', no entanto sabemos que isso não ocorrerá de verdade - é só um desejo inalcançável mas que dizemos por dizer. Não, não é possível que o tempo ou o espaço tenha sido criados por algum ser inteligente, pelos Deuses Jeová. Ninguém é maior que o espaço e o tempo. O universo veio à existência junto e este também não teve um criador. O acaso é a mais provável das conclusões lógicas. Essa questão deve de ter sido debatida por milhares de anos pelos Deuses Jeová, tal como nós hoje debatemos. Um dia eles chegaram à toda verdade; nós também chegaremos à toda verdade. esta verdade é a que temos pregado aqui, mas a humanidade ainda demorará a abraçar.

Ademais, nós, TDS, atribuímos um tempo determinado para equivaler a uma eternidade. Visto que descobrimos na Bíblia que há mais que uma eternidade, deduzimos corretamente que ela tem de ter início e fim. Após o fim de uma eternidade, sempre inicia-se outra eternidade. É como nosso calendário: começa em janeiro, termina em dezembro e torna a iniciar-se em janeiro. Veja este texto de Judas. De quantas eternidades trata o texto? não são de duas? Uma para trás e outra para a frente? Pois é, baseado nisso, portanto, decretamos que uma eternidade é o equivalente a um milhão de anos (1.000.000 de anos) Sendo assim, que todos saibam que o núcleo de uma nova forma de ver as coisas, a verdade dos fatos, nasce aqui, com as Testemunhas dos Deuses Santos.

Aproveitamos para convidar o irmão para tornar-se uma TDS o mais rápido possível.

Apóstolo TDS


___________
* Ou “antes de todo o tempo”.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=VNuy9trrkLk
Pode comentar este vídeo , apóstolo ?

Anônimo disse...

Todo poder está em Deus e é Deus, e ele mesmo nos convida a olhar para os céus e após análise, chegarmos a uma conclusão.

“Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas por nome. Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem sequer uma [delas]."

Observamos que a energia necessária para reverter os efeitos da entropia está presentes em Deus, de modo que não é uma questão de poder, mas do momento que ele decidir. Aos seres humanos finitos só cabe confiar em sua soberania e sabedoria infinitas e estarmos dispostos a viver a vida que Deus intenciona para nós, uma vida cheia de conhecimento, felicidade e conquistas. Deus só quer uma coisa para os humanos; que eles sejam constantemente atuais e plenamente capazes de amar, refletindo assim dentro de suas capacidades, os atributos perfeitos Daquele que É.

Existem ainda muitas coisas a serem reveladas aos seres humanos, e a eternidade não será capaz de nos fornecer tempo para aprender todas elas, pois a ciência de Deus é infinita. Ele é o criador e sua criatividade não tem limites.
Ele fez um universo extremamente complexo e nele pôs vários sistemas inteligentes nele, preparou a Terra para a habitação humana e pode novamente fazer isso em outra coordenada no espaço se ele assim desejar.
A nós cabe cumprir suas palavras para estar vivo e vir saber disso quando tais coisas se revelarem.

A humanidade está apenas em seu pequeno berço, a Terra. Andou por pouco tempo ao redor de seu bercinho, mas ainda nem explorou o quarto, a casa e nem a sua vizinhança ou pais, que dirá todo espaço existente.
Se você deseja estar vivo quando tiver chegado o tempo das próximas revelações, siga agora os mandamentos de Deus que visam ajudar-lhe a proteger-se da anulação do ser.

A promessa de Deus a Abraão foi.

"E vou fazer o teu descendente semelhante às partículas de pó da terra, de modo que, se um homem pudesse contar as partículas de pó da terra, então a tua descendência poderia ser computada" Gênesis 13:16

“Olha para os céus, por favor, e conta as estrelas, se as puderes contar.” E prosseguiu, dizendo-lhe: “Assim se tornará o teu descendente." Gênesis 15:5

Sim meu caro amigo, Deus não se engana e nem exagera, ele é preciso.
Se o descendente de Abraão, se tornará como as estrelas do céu e como as partículas de pó da terra (átomos), então isso significa que um universo em expansão tem razão de ser. Procure no Youtube por: Hubble Deep Field


Diante de tudo isso, pergunte:

"Quem é semelhante a Deus?"

Johannes
__________________

Apóstolo TDS disse...

Olá, irmão Johannes, seja bem vindo à associação das Testemunhas dos Deuses Santos.

O irmão citou um belo texto - Isaías 40:26 "“Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas?"

Por vários anos eu também acreditei que Jeová havia criado literalmente todas as estrelas e demais astros no universo e até mesmo o próprio universo! Esse texto poético de Isaías parecia ser muito convincente - e até seria não fosse um detalhe muito importante e que não havia NUNCA levado em conta: o relato da criação no livro de Gênesis.

É somente ali, no livro do Gênesis, que a verdade sobre a criação é literalmente relatado. E, ao ler, reler, tornar a ler trocentas vezes, cheguei à conclusão acertada: as criações ali relatadas não são literais - especialmente quando envolvem o sol, a luz, as estrelas e até mesmo ao planeta Terra. Na verdade, nada fala sobre um "planeta Terra". A terra que é ali escrita trata-se à terra no sentido de um território ou terra seca, livre da água dos mares. Definitivamente a criação dos objetos astronômicos alistados ali não foram criações literais. Assim, só nos resta optar por um entendimento no caso da bela declaração de Isaías: uma bela descrição poética acerca das coisas. Jeová não criou o universo, as galáxias, as estrelas, os planetas, as luas a Terra e tampouco coisas como água, meteoros átomos, gases . . . e tudo o mais que o irmão possa imaginar. Não, nada nas Escrituras indica isso. Só nos resta crermos numa última verdade: os Deuses, assim como tudo o mais, são poeiras das estrelas também.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Você pode ler o meu comentário novamente?

Johannes
________________

Apóstolo TDS disse...

Opa! Comentário relido.

extraio o seguinte trecho e comentei acerca dele, apontando ao irmão um estudo cabal já feito sob a luz do "espírito dos Deuses santos" e que contradiz suas observações:

"Ele é o criador e sua criatividade não tem limites.
Ele fez um universo extremamente complexo e nele pôs vários sistemas inteligentes nele, preparou a Terra para a habitação humana e pode novamente fazer isso em outra coordenada no espaço se ele assim desejar.
A nós cabe cumprir suas palavras para estar vivo e vir saber disso quando tais coisas se revelarem."


sobre o que tenho a dizer acerca desse trecho, vide meu comentário de antes. Favor leia novamente.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

lido e relido , só me resta aguardar , quanto aos numeros de a sentinela que postei no outro artigo realmente não tinha lido todos , mas aparenta ser um resumo , e é fato que o cg alega que sem o alimento que eles proporcionam não é possível sew entender a bíblia.
vai falar que nunac ouviu isso no salão tds?

Johannes
_________________

Apóstolo TDS disse...

Irmão Johannes, se a informação não consta das revistas, não aparenta o que o irmão disse, mas aparenta mesmo é ser calúnia e ponto.

Tudo bem que os do Corpo dos Governantes apresentam muitos ensinos que não são mais verdades hoje e estou propenso a acreditar na capacidade deles de se arrependerem a tempo. Mas daí e ir inventando calúnias contra eles não concordo - não concordo com ninguém. Calúnia é uma palavra que, no hebraico só cabe aos agentes de Satã - calúnia é "satanás".

Então, que acha o irmão de fazer uma observação lá na caixinha de comentários se explicando?

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

já tá lá

johannes
--------------

Unknown disse...

Por que você se diz Testemunha de Jeová se você prega contra a organização? Como acreditar numa pessoa que já começa mentindo? É obvio que as Escrituras dizem ser Jeová o Criador de todas as coisas. Portanto o universo faz parte de todas as coisas. Nossa mente não entender ou não alcançar tamanha dimensão não prova nada além de que somos incapazes e pequenos diante de tamanha grandeza! Só existe um ser incorpóreo e infinito que é Jeová o Deus Criador de todas as coisas.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Marcelo, eu me digo uma Testemunha de Jeová porque sou uma - simples assim.

É que o irmão está naquela fase de acreditar que só se pode ser alguma coisa se pensar e agir 100% igual a todos os que são essa alguma coisa e pensar como essa alguma coisa. Ou seja: o irmão só acredita que se possa ser uma TJ quem for um pintor de revista e que considere blasfêmia falar contra homens, mesmo se estes homens sejam antibíblicos e que se desviaram dela e dos Deuses.

O irmão está na fase de que ninguém pode discordar dos do Corpo dos Governantes e continuar sendo servo dos Deuses. O irmão concorda 100% com o que indicam aqueles homens como sendo a verdade e jamais questionaria suas intenções . . . .

Não, irmão, não é óbvio que o universo foi criado pelos Deuses. Não é óbvio sequer que Eles tenham criado uma pequena bolota de meteoro. Nossa 'mente entende sim' e não precisamos de um ajudador mais capacitado do que o próprio "espírito dos Deuses santos". É ele que o Senhor Deus Jesus nos indica como sendo aquele que nos ilumina a mente para entender das "coisas profundas dos Deuses".

Por fim, está mais do que evidentes nas Escrituras que Jeová é o nome não só de um "único ser incorpóreo". Jeová é o nome dos Deuses santos - de todos eles. É o espírito quem está trazendo à luz essas novas verdades, irmão. Não seja anti-hospitaleiro com ele!!!

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Você não é Testemunha de Jeová.
Procure seu rumo, faça seu grupo e siga sua vida.
Mas não envolva aquele que é o único grupo conhecido no mundo inteiro como Testemunhas de Jeová em suas sandices.

Apóstolo TDS disse...

Eu sou uma Testemunha de Jeová sim, caro irmão anônimo.

Com que base tu diz que eu não sou uma Testemunha de Jeová?

Será que só é Testemunha de Jeová quem permanece como uma eterna "ovelha silenciosa"?

Jesus, a maior de todas as Testemunhas de Jeová não se calou diante do poder antibíblico dos do Corpo dos Governantes de seus dias.

Eu imito a Ele e, neste respeito, não me calo diante da antibíblica existência de um Corpo de Governantes sobre nós, cristãos.

Diga-me uma coisa muito importante:

O que mais vale para o irmão: o Corpo dos Governantes ou Jesus?

Todos os que defendem o silêncio preferem defender o antibíblico Corpo dos Governantes, mesmo sabendo que o Senhor também os denunciou, dizendo:

'Os governantes das nações dominam sobre elas e os grande homens exercem autoridade - mas não é assim entre vós . . . quem quiser ser maior entre vós, tens de ser o menor . . .'

Portanto, meu irmão, acordai!

Leia mais nossas publicações e saberás que realmente nós temos o "espírito dos Deuses santos" e que, portanto, o que profetizamos não é "sandices", como tu mesmo dizes.

Cuidado, irmão. Cuidado para não está blasfemando contra o espírito.

Apóstolo TDS

Unknown disse...

ola Apostolo TDS tem como voce postar ai o Livro de Jasar pra eu poder baixar ? gostei muito do capitulo 3, onde ele conta a historia de Enoque, que Moises ocultou no livro de genesis (ou foi os judeus que apagaram, so pq existe 3 parabolas sobre o Filho do homem no Livro de Enoque?? vai saber)... na edição traduzida do ingles que vi tem frases com palavras desconexas ou e assim mesmo?

Apóstolo TDS disse...

Irmão Renam, a pedido de um irmão, já examinei antes o livro de Jasar.

Ocorre que, mesmo fazendo orações muito fervorosa para que o espírito me indicasse ali algo vindo dos Deuses, mas o que ele me disse com todas as letras é que o livro não é o verdadeiro livro de Jasar, conforme outros livros bíblicos cita. É uma fraude inventada por algum escritor muitos séculos depois. É tão bobo que me veio à memória o livro de Mórmon quando o li.

Talvez o irmão possa querer ler os livros que realmente fazem parte de "Toda a Escritura", como o livro de Enoque, por exemplo. Ou talvez o livro de Adão e Eva, ou Jubileus. Que tal o irmão lê toda a Escritura, principiando pelo livro de Gênesis?

Esquece o livro de Jasar, ele não é o verdadeiro Jasar.

Continue a aumentar em conhecimento exato da verdade e seja bem vindo à Associação das Testemunhas dos Deuses Santos.


Apóstolo TDS

fabio disse...

Caramba! achei que iria ler algo lógico e novo aqui. Mas, perdi meu tempo. Por isso estou comentando. Realmente a bíblia não fala sobre a criação do universo especificamente e sim, todas as coisas... por isso estou pesquisando. Entretanto, tentar provar por absurdo, que Deus não criou o universo, é ilógico e não tem nada de matemática. É como tentar provar a louco com lógica a sua própria loucura. A prova por absurdo não deve ser tratada com tanta irrelevância. Ela não cabe aqui, isso falando como cientista e não como religioso. Garanto que Gleiser não concordou com uma só palavra sua.
P.s.: quando falar de testemunha de Jeová, saiba que são o povo que ensina a bíblia da forma mais sistemática e científica possível. Um pouco de matemática é prejudicial ao homem, muita matemática, é extremamente benéfico.