31 de maio de 2012

PRESERVE A VIDA INDEFINIDAMENTE


PRESERVE A VIDA INDEFINIDAMENTE

“A sabedoria é para proteção, assim como o dinheiro é para proteção; mas a vantagem do conhecimento é que a própria sabedoria preserva vivos os que a possuem”.
– provérbios 7:12, Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

C
onforme podemos notar no texto acima, a sabedoria adquirida é comparada a se ter dinheiro – ambos nos protegem. Porém, há conhecidas diferenças entre as duas coisas. Uma delas, como se pode depreender, é que uma é tangível (o dinheiro) enquanto que a outra não. O dinheiro resolve o problema, entretanto, para que ele faça a outros problemas, requer-se nova soma. Com a sabedoria não, ela não tem fim – é eterna. Assim, como demonstra o texto, o dinheiro e a sabedoria nos protegem, mas só um faz mais que isso – a sabedoria. Ela nos preserva vivos por muito tempo!


A Vantagem Superior da Árvore da Vida
Bill Gates é uma Testemunha dos Deuses Santos?
Bem, é o que parece! Faça como ele, assine a revista
que melhor explica a verdade!
   Independente de quanto tempo que a sabedoria possa nos proteger, há algo que faz ainda melhor que ela. O que é? É algo que esteve ao alcance de todos nós, mas que, devido à imprudência de um só homem, desapareceu da face da terra. Estou falando da Árvore da vida. As Escrituras Sagradas relatam que os Deuses, no Gênesis, ‘plantaram’ no jardim do Éden uma árvore muito especial. Ela detinha poderes especiais – quem comece dela poderia viver indefinidamente. Era algo muitíssimo superior que a sabedoria. Quem não gostaria de viver sem envelhecer, adoecer e morrer! Porém, para se alimentar dela requeria sabedoria. Foi exatamente aí que Adão e Eva falharam. Não souberam usar a sabedoria para proteção.
   Se fosse dada essa oportunidade a você, como se sairia? Saberia utilizar a sabedoria concordemente? É claro que necessitaríamos antes saber como usar com sabedoria a árvore da vida. Se estivéssemos vivendo lá, no paraíso do Éden, teríamos de saber tudo sobre a árvore da vida: qual seu objetivo; como proceder sobre os cuidados botânicos com ela e, principalmente, se estávamos autorizados a comer de seus frutos.
A sabedoria obtida do estudo pessoal bíblico pode dá vida
– ‘a nós e aos que nos escutam’!
   A Bíblia é um livro cheio de surpresas! Ao fazermos nosso pessoal estudo sobre este importantíssimo assunto, descobrimos coisas maravilhosamente empolgantes! Não iríamos jamais querer que a luz do conhecimento obtido dali morresse conosco. Sabemos que ao compartilhá-la com os concrentes, esta poderá lhes dá as vantagens necessárias para se adquirir proteção indefinidamente – a proteção de um tipo de vida somente usufruída pelos Deuses, a vida sem fim à vista! Assim, é com bastante satisfação e senso de dever cumprido, que disponibilizaremos o resultado de nossas pesquisas santas com todos os amantes da verdade. Queremos que todos vocês possam adquirir a sabedoria necessária para se preservar a vida indefinidamente. A Revista A Continela, de junho de 2012, surpreenderá sobremaneira! Aguarde o seu exemplar, cujo título da capa é: "A Árvore da Vida"! – 1 Timóteo 4:16.

27 de maio de 2012

CONHECES A COMPREENSÃO?


CONHECES A COMPREENSÃO?

"Onde vieste a estar quando fundei a terra? Informa-me, se deveras conheces a compreensão. – Jó 38:4,Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

V
ocê sabe o quão importante e primordial é ter conhecimento – ainda mais se for do tipo de conhecimento que te poderá conduzir à vida eterna. (Leia João 17:3) A Bíblia é bastante explícita no que diz respeito a sermos adoradores capazes de não só ‘distinguir o certo do errado’, mas que seja também corajoso em tomar partido ao lado do que é certo, ao paço que odiamos o erro com todas as nossas forças. (Hebreus 5:14; Salmo 97:10; Amós 5:15; Romanos 12:9; ) Ademais, se ela nos aconselha a ‘não nos estribarmos em nossa própria compreensão’ quando o assunto é diferenciar a verdade acerca dos Deuses santos dos erros religionistas, quanto menos nos estribarmos na compreensão de outros! No entanto, se nos estribarmos na compreensão de Jeová, aceitando as declarações deles próprios sobre o que é verdade e o que é mentira – neste caso – 'acharemos o próprio conhecimento dos Deuses'.a – Provérbios 2:1-9; 3:5.
Você faz seu pessoal estudo da Bíblia?
A verdadeira compreensão está ali.
   Assim sendo, teste até onde você está disposto a atender a este concelho sábio. Por exemplo, Jeová perguntou a Jó: “Onde viestes a estar quando fundei a terra? Informa-me, se conheces a compreensão.” (Jó 38:4, TNM) Por algum momento, devido ao extremo sofrimento que passava, Jó questionou a compreensão de Jeová. Por isso Jeová lhe fez esta e muitas outras perguntas. Se fosse a você que Jeová tivesse perguntado isso, em vez de a Jó, como responderia? Se você vivesse lá nos tempos dele, talvez respondesse como ele, que disse: “Falei [algumas coisas impensadas], mas não estava entendendo. [São] coisas maravilhosas demais para mim, das quais não conheço. [...] Por isso faço uma retratação E deveras me arrependo em pó e cinzas.” (Jó 42:1-6, TNM) Mas, e se a mesma pergunta fosse feita hoje? Será que já teríamos como respondê-la? Vejamos.
Conheces a compreensão?
   Você tem motivos para hoje ‘conhecer a compreensão’ sobre quando e de que forma Jeová ‘fundou a terra’. Um dos motivos é o simples fato de que hoje temos à nossa disposição algo que Jó não tinha: a Palavra dos Deuses, a Bíblia. (2 Timóteo 3:16) Assim, não temos como saber exatamente como foi que eles “criaram todas as coisas” – nós não estávamos lá para vermos. (Efésios 3:9) Mas, à base da nossa persistente busca do conhecimento dos Deuses, através do estudo pessoal das escrituras, podemos obter hoje a compreensão acertada do que significou a ‘fundação da terra’. (Salmo 97:11; Isaías 58:10; Daniel 12:4) Antes de fazermos isso, porém, vejamos o que religionistas convencidos têm defendido como verdade absoluta acerca disso.
Eles conhecem a compreensão?
   Os homens que compõem o Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová, por exemplo, afirmam categoricamente que os Deuses criaram o universo, as galáxias, as estrelas, planetas, luas e tudo o mais – tudo o mais mesmo, mesmo a vida a nível microscópico. Desta forma, a crença defendida por eles é a de que Jeová ‘fundou a terra’ quando a criou literalmente a 4,5 bilhões de anos. Dizem que Gênesis 1:1 ensina isso claramente. Ademais, estes homens convencidos, ao afirmarem que são o ‘canal de comunicação entre Jeová e o homem’, juram que o que ensinam é a verdade absoluta e que, caso os seus governados discordem disso, ‘estão, na verdade, discordando do próprio Jeová’. Mas é essa a verdade acerca dessas coisas? Essa é a compreensão bíblica ou a deles próprios? Veremos.

Líderes religionistas, em todos os tempos, têm preferido se estribar em sua própria compreensão em vez de na Bíblia.
   Esses homens, por definir o que é verdade e o que é mentira, assentaram no 'assento do Moisés maior', Jesus, como os que definem o que é e o que não é verdade aqui na terra. Milhares de cristãos, ao discordarem abertamente dessa e de outras ‘verdades absolutas’ impostas por eles, são maltratados e expulsos da associação anualmente. – Mateus 23:2.
   Diante disso tudo, como uma pessoa pode ser uma Testemunha de Jeová sem que possa ‘usar suas faculdades perceptivas, que é o que distingue o certo do errado’? Como ele pode se ‘estribar no conhecimento dos Deuses’ em vez de nas desse Corpo? Impossível. São, na verdade, opressores e 'amos da fé dos outros'. (2 Coríntios 1:24; compare com 1 Pedro 5:3) Jesus falou aptamente contra uma classe de governantes entre seus discípulos e não os tolerará indefinidamente. (Mateus 5:24-28) A profecia aponta para 2017 como o fim dessa classe clerical entre o povo de Jeová. Se o que ensinam sobre a pergunta feita a Jó não é a verdade, qual é então? – Romanos 12:1; Hebreus 5:14.
Conheça a compreensão correta
   Jeová não criou o universo, as galáxias, as estrelas, os planetas, as luas e milhões de outras coisas hoje existentes. Se não eles, quem? O universo veio à existência sozinho. Tudo o mais evoluiu, também sozinho. Mesmo a vida, evoluiu – neste e em milhões de outros mundos   sozinha. Os próprios Deuses evoluíram lá em seu mundo. Então, como foi que Jeová ‘fundou a terra’? O salmista cantou: “Há muito lançaste os alicerces da própria terra.” (Salmo 102:25a, TNM) Quando foi esse “há muito” e o que são os “alicerces da terra”? O apóstolo Paulo explicou melhor: “Tu, ó Senhor, lançaste no princípio os alicerces da própria terra.” (Hebreus 1:10a, TNM) Percebemos que o “há muito” é o mesmo tempo que “no princípio”. Todo assunto a respeito da criação sempre nos remeterá ao Gênesis, como fonte da compreensão verdadeira dos assuntos. Vamos então ao Gênesis.
Gênesis conhece a compreensão
   Gênesis 1:1 diz de modo simples: “No princípio os Deuses criaram ... a terra”. Se o tempo aqui escrito como o “princípio” fosse a 4,5 bilhões de anos atrás, quando o planeta terra veio à existência,b significa acreditar também que o universo teve existência também no mesmo período, não a 13,7 bilhões de anos atrás.b (um abismo de 9,2 bilhões de anos – 9 mil eternidades) Ademais, o tempo chamado de “princípio” é, ali mesmo no Gênesis, identificado como tendo sido os mesmos ‘seis dias de criação’, estendendo-se até a criação de Adão e Eva. Jesus mesmo concordou com este raciocínio. (Mateus 19:4) Acreditar na teoria sem fundamento dos líderes religionistas ébrios espiritualmente de hoje é o mesmo que sairmos dizendo que Adão foi criado a, no mínimo, 4,5 bilhões de anos atrás. É claro que essa compreensão é um equívoco imoral! Quando foi o princípio, então?
Jeová disponibiliza a compreensão da verdade
através de A Continela. Você tem tirado proveito dela?
   De acordo com o relato do próprio Gênesis, o tempo compreendido como o “princípio”, iniciou-se a uns doze mil anos atrás, findando a uns 6 mil anos, quando o homem fora criado.c Tenho fornecido muitas evidências dessa compreensão aqui. Você sem dúvida tem visto muito mais sentido nesta compreensão que na agora ultrapassada compreensão dada pelos clérigos religionistas. A Terra, que os Deuses criaram, não foi o planeta, mas o 'solo seco' deste planeta, ao fazerem ‘uma separação entre águas e águas’. Este solo seco foi bem fundado, pois os mares são impedidos de avançarem além do que lhes foi ‘limitado’. (Jó 38:11) A compreensão correta acerca desses assuntos é primordial para que nossa adoração aos Deuses seja aceitável. – João 4:23, 24.
   Assim, desejamos que todos continuem tirando proveito da verdade, conforme o “espírito dos Deuses santos” lampeja novas e cativantes verdades acerca da compreensão verdadeira das coisas de Jeová. – Gênesis 1:1-2:4; Daniel 4:8, 9, 18.

_____
a “Deuses”, do hebraico: ’Elo·hím. Veja nota da TNM.
b Isto é ciência comprovada.
c Na Bíblia, mil anos é o equivalente a um dia no cômputo dos Deuses. - 2 Pedro 3:8.

22 de maio de 2012

MOÇÃO! POR UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ AO CORPO DOS ANCIÃOS EM TODAS AS CONGREGAÇÕES DO POVO DE JEOVÁ


O Corpo dos Governantes nos fará
cair "numa cova". Estejamos atentos
e os ajudemos a dá meia volta de
seu 'proceder louco'. - 2Pe 2:16.

Kianba Uingui é uma dentre as milhares de Testemunhas de Jeová de Angola. O irmão, tendo 'pesquisado todas as coisas com exatidão', escreveu sua moção, ou proposta, para reajustamento na organização de Jeová. (lucas 1:3) O irmão está se dando conta, assim como milhares de Testemunhas de Jeová aqui no Brasil, que o Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová está se enveredando para os 'acostamentos do caminho'. Se não fizermos algo urgentemente para ajudá-los, todos cairemos "numa cova", uma vez que seguimos piamente este Copro. (Lucas 6:39) Assim, leia na íntegra a moção do irmão Kianba Uingui: 

Para todos dedicados a Jeová.

A
ssunto: Moção de apoio ao nosso porta-voz ― os irmãos da dianteira ― em cada congregação. (Heb.13:17; es12-T, 04/24, 05/24)
Nós, testemunhas de jeová já devíamos descontinuar do termo corpo governante*, em vista da má conotação a luz das Escrituras. (aContinela de Março de 2012, paginas 17-24)
Isto não é impossível nem errado, uma vez que no passado descontinuamos do uso da cruz; da designação estudantes da Bíblia para testemunhas de jeová; dos métodos democráticos para teocráticos; e por aí alem. (Jv-T 152, 200,218-19; Isa.60:16,17;)
Caso for, no mínimo de agora em diante, devemos todos entender o seguinte:
1º Corpo governante ― supervisiona apenas as identidades jurídicas, conhecidas como congéneres e/ou filiais, todas dependentes da sociedade torre de vigia de Bíblias e tratados de New York, Inc.; cujo presidente é, M.H.Larson. (Jv-T 228-29, 233; W01 15/01 12-21, 28-31)
No espírito do corajoso profeta Natã, que ao se dá conta do pecado
do rei de Israel não se acovardou, mas o abordou, irmãos no mundo
inteiro também tem se apercebido dos pecados dos nossos
Governantes, homens tão poderosos entre nós quanto Davi era para
os israelitas. Davi escutou a moção dada por Natã! Escutarão os do
Corpo dos Governantes a nós, meras ovelhas da Grande Multidão?
2º Escravo fiel e discreto ― representa o colectivo, de todos ministros cristãos que tomam a dianteira nos assuntos doutrinários e organizacionais; para que a crescente nação de mais 7.000.000 de hodiernas testemunhas de jeová, continue crescendo em todos aspetos para a glória dEle! (Luc.12:42; Mat.24:45; 1Cor.4:2; 1Ped4:10; Deu.1:13; Luc.19:17)
3º Pequeno rebanho ― são todos ministros cristãos que esperam servir quais reis e sacerdotes juntos com (o Leão da tribo de Judá. Rev.5:5) Jesus cuja administração puramente teocrática, transformará o planeta terra em paraíso, durante o período de 1.000 anos. (Luc.12:32; Rev.14:11. 20:6)
4º Outras ovelhas ― são todos os justos e injustos vivos e/ou por ressuscitar, tendo por objetivo, absorver o conteúdo dos novos rolos que conterão com certeza as regras da verdadeira vida, sem prazo de validade, sob o signo da eternidade. Os rolos serão abertos durante a real e sacerdotal administração puramente teocrática referida no ponto 3. (Jo.10:16; Luc.12:32; At. 24:15; Jo.5:28,29; Rev. 17:8. 20:12. 21:27)
5º È tudo por agora e a todos dedicados a jeová, votos de progresso espiritual.
Kianba Uingui
Nota:
* Minha modesta sugestão: Corpo Atuante/ Perseverante/ ou Vigilante, em vez de Governante.

18 de maio de 2012

COMO JEOVÁ SABE DE TODAS AS COISAS?


JEOVÁ É ONISCIENTE?

2 Crônicas 16:9:

"Pois, quanto a Jeová, seus olhos percorrem toda a terra, para mostrar a sua força a favor daqueles cujo coração é pleno para com ele. Agiste nesciamente no que toca a isto, pois doravante haverá guerras contra ti.” – TNM.

O
Você sabe como os Deuses exercem sua onisciência?
s olhos dos Deuses “percorrem toda a terra”. É óbvio que nunca devemos levar para o entendimento literal da coisa, como se seus olhos saltassem de seus glóbulos oculares e saíssem voando, ‘percorrendo toda a terra’. Todos nós entendemos o simples sentido figurado a que se demonstra aqui. Nós o usamos corriqueiramente em nosso dia-a-dia, como uma forma simples e fácil de nos comunicar. Por exemplo: quando relatamos sobre um acontecimento bem antigo, de bem mais de mil anos atrás, a um amigo, este, ao ouvi-lo atentamente, possivelmente diga: “eu vi isso”! No entanto, você sabe que, na verdade, ele nunca poderia ter ‘visto isso literalmente', mas que ele diz simplesmente que ‘leu’ sobre isso ou até mesmo que assistiu a um filme épico sobre o acontecimento.
   Assim, a linguagem utilizada pelo escritor de Cônicas é perfeitamente assimilável no seu contexto figurado. Entendemos que o texto indica que ‘Jeová é capaz de saber tudo o que se passa entre os humanos, mesmo em toda a terra’ – em outras palavras, o texto destaca a onisciência dos Deuses santos. O texto indica que ‘Jeová procura saber de tudo a respeito das pessoas, mesmo em toda a terra’, com um só objetivo: ‘para encontrar pessoas com corações dispostos a temê-los’. A estas pessoas, que ‘são de corações plenos para com os Deuses santos’, Jeová os ajuda com ‘sua força’. Uma de suas mais bem-conhecidas forças é o “espírito dos Deuses santos”, ou simplesmente “espírito santo”. (Daniel 4:8, 9; João 14:26) Pessoas que tem um coração pleno para com Jeová ‘pede o espírito santo’ Deles, para serem ajudados. - Lucas 11:13.
   Assim, de acordo com o claro entendimento de que os Deuses santos sabem de tudo o que quiserem saber, “Não há criação que não esteja manifesta às suas vistas, mas todas as [ações humanas] estão nuas e abertamente expostas aos olhos daqueles com quem temos uma prestação de contas.” – Hebreus 4:13; Salmos 66:7; Provérbios 15:3.
Como os Deuses exerceram antes a onisciência
   Visto que esta, a onisciência, é uma das várias características identificadoras daqueles que nos ‘criaram às suas imagens’, devemos tentar entender como é que eles exercem, na prática, esse poder. (Gênesis 1:26) Afinal, é certo que tendemos à também, algum dia, atingirmos a perfeição na utilização dela no nosso dia-a-dia, tal como nossos criadores. (Mateus 5:48) Então, como é que eles sabem de todas as coisas, mesmo sobre coisas que ainda nem aconteceram? Não devemos pensar que já temos todas as respostas, mesmo as apresentadas pelos mais meticulosos estudantes das Escrituras dos tempos atuais. Estando cheios do “espírito”, nós, as Testemunhas dos Deuses Santos, estamos decididos a entender sobre esta, que é uma das “coisas profundas dos Deuses”. (1 Coríntios 2:10) E o espírito, de fato, nos tem agraciado com a resposta certa. Acompanhe.
   Tenha em mente que temos demonstrado neste blogue que, para Jeová saber sobre o grau de pecado dos de Sodoma e Gomorra; os de Babel e muitos outros casos relatados na Bíblia, eles tiveram que ir pessoalmente lá, ver e saber dos fatos.1 Será neste sentido que 'os olhos deles percorrem a terra'? O livro de Enoque relata que eles se dão conta do que acontece devido, também, aos 'clamores dos que sofrem injustiças'. (Enoque 8:9; 9:1-5 - compare com o 'sangue de Abel, que clama aos deuses por justiça' - Gênesis 4:10; Mateus 23:35; Hebreus 12:24) Mas e hoje? Será que empregam métodos mais sutis e por isso não os vemos ‘percorrendo a terra’?
Como os Deuses exercem hoje a onisciência
   Os Deuses 'sopraram em nós o espírito'. (Gênesis 2:7) Este nos faz sermos 'à imagem e semelhança Deles'. Tudo o que vemos, sentimos ou falamos estão sendo, constantemente, gravados nesse espírito e, de certo modo, transmitidos a um supercomputador Deles. Quando morremos, esse espírito carrega as nossas informações aos Deuses. (Eclesiastes 12:7) E onde está localizado este supercomputador? Estão com os “vigilantes”, aqui mesmo na terra! (Daniel 4:13, 17, 23) Onde? No futuro. Jeová têm completo domínio de tecnologias alienígenas muito mais avançadas que as nossas, que são brinquedo de criança perto das que eles têm. Então, é plausível que eles estão aqui mesmo na terra, mas no futuro - tipo: um dia na nossa frente. Penso que eles recebem todas as informações vindas de nós através dessas tecnologias que enviam nossos sinais para o dia seguinte depois do nosso e eles sabem de tudo o que ocorre conosco nesse sentido. Mas por que estariam no futuro, quando poderiam está no mesmo tempo que nós? 
   Raciocine: Nos dias de Enoque, Jeová providenciou que houvesse "sentinelas" para nos monitorar 24hs por dia, 365 dias por ano. Mas, como sabemos, por se aproximarem demais das mulheres, acabaram cometendo fornicação. 'Abandonaram seu posto' de vigilância, entenderiam mais tarde os cristãos do primeiro século à base do livro de Enoque. (Gênesis 6:4; 1 Pedro 3:20; Judas 6) O relato indica que não foram apenas eles os culpados - mas as nossas mulheres 'deram em cima deles também'. (As mulheres são perigosas mesmo! Enoque 19:2) Sabemos que Jeová tirou aquelas "sentinelas" do posto, prendendo-as. Jeová os julgará por estes pecados no "julgamento do grande dia" – esse julgamento poderá significar a readmissão deles à organização universal de Jeová, conforme tenho demonstrado aqui também.² 
Se os "Sentinelas" (ou "vigilantes") estivessem no nosso
meio hoje, como escapariam da fornicação? Impossível!
   Então, já que os anjos-Deuses pecaram, significa que Jeová não aprovou mais o uso de 'monitores' para nos vigiar? Significa, então, que ficamos 'aos Deuses darão'? Não mesmo! Repare que Daniel menciona em seu livro os "vigilantes". (Daniel 4:13, 17, 23 - observe João 17:11) Quem eram eles? Esses foram os substitutos das "Sentinelas", dos dias de Enoque. Mas onde Jeová poriam novos 'monitores' para cumprir sua missão, sem correr os mesmos riscos dos anteriores? É aqui que a sabedoria de Jeová, alienada às mais modernas técnicas, entram! O espírito informa que não haveria melhor lugar para montar um posto para estes vigilantes que no amanhã! 
   Acha isso 'viajar na ficção'? Não pense logo nisso! Veja que há muitas coisas relatadas nas Escrituras que, se formos reparar com estes olhos, colocaremos as 'visões' que homens como Paulo e outros tiveram como também 'viajar na maionese'. (Joel 2:28; Atos 2:17; 2 Coríntios 12:1-7) Temos de acreditar que muitas 'coisas a nós impossíveis são possíveis aos Deuses'. (Lucas 18:27) Veja o caso do 'sol que voltou os degraus'. (2 Reis 20:11; Isaías 38:8) Acha que Jeová não fez que aquela casa viajasse alguns minutos no tempo, para trás? Eu creio que foi exatamente assim que a coisa se deu. Não creio que eles têm o poder de fazer o planeta inteiro retroceder, sendo que há às suas disposições técnicas mais simples de fazer isso acontecer. A casa, bem como todos os que estavam dentro dela, foi quem retrocederam no tempo, alguns minutos. Foi isso o que aconteceu. - Compare com Atos 1:7; 1 Tessalonicenses 5:1.
Jeová têm um posto de ‘vigilantes bem perto de nós’
   Assim, estando o posto de vigilância dos Deuses um dia à nossa frente, nunca que serão tentados pelas nossas hoje mais belas e mil vezes mais sensuais mulheres. De vez em quando, estando sob o comando de um dos Deuses Jeová, esses vigilantes retrocedem um dia no tempo. Por que fazem isso e quais as consequências? Quando algo lhes sai errado, ou quando algo não fora devidamente registrado em seus potentes computadores, voltam para conferir. No entanto, ao fazerem essas ‘rondas no tempo’, é capaz que esqueçam de voarem em suas máquinas no modo de invisibilidade e são vistos por nós, no nosso presente. Esta é a explicação para os fenômenos que vemos, como luzes que voam e desaparecem sem serem detectadas entre outras. Assim, é bem verdade que não temos mais contato direto com os Deuses, como acontecia em tempos bíblicos. Mas agora que o espírito nos evidenciou onde fica seu posto, sabemos agora como exercem sua onisciência e que, também, ‘Eles não estão longe de cada um de nós’. – Atos 17:27.

__________
1Veja este artigo, bem como as páginas 30 e 31 de A Continela de maio de 2012.
²Se ainda não leu, queira ler "Boas Novas aos Anjos Pecadores", texto I e texto II

14 de maio de 2012

'O INIMIGO CHEGOU E ELE NÃO TEM NENHUM PODER SOBRE MIM'

I
RMÃOS, quero esclarecer e evidenciar um assunto a que estou sofrendo estes cinco últimos dias. Como podem perceber, os blogues e correletes dos nossos novos irmãos, o Edumor e a irmã Antônia, desapareceram do sistema Google. Irmãos, inimigos poderosos andam rondando meu blog, em busca de exterminá-lo.
Tenho lutado contra isso e com eles, mas eles simplesmente se limitam a me avisar que 'infringi regras' do Google. Por mais que eu os indague que regras foram essas, a mensagem que chega é a mesma de sempre. Duas páginas de letras que, resumindo, indica que 'infringi as regras'.
Tenho desconfiado de que alguns dos que recebem a nossa revista têm denunciado o recebimento a eles. Tenha essa impressão porque tenho recebido muitos correletes malcriados, de repúdio a esse trabalho santo - inclusive de irmãos nossos, de Testemunhas de jeová. Isso não nos surpreende, sabendo o que nosso Deus, Jesus, muito nos avisou sobre o ódio que deveria existir entre os que 'amam o mundo e os que amam aos Deuses'. (João 15:18, 19; 1 João 2:15-17) Mas daí o Google acreditar neles só porque não gostam de Jeová já é estranho, o que me leva a crer que há alguém manobrando a situação para exterminar o blog. Digo isso também devido ao fato de que o Google tem me deixado algumas pistas de que 'deveriam ter desativado este blog e o da revista'. Como sei disso? Porque eles (o Google) me tem feito confirmar meu cadastro a cada vez que entro no sistema, pedindo que eu 'confirme meu ingresso por fornecer um número de celular (telemóvel) a eles, que, em seguida, me enviam um código de confirmação através de mensagem de texto (SMS)' Tem sido chato isso, e estou bastante preocupado.
Toda essa situação me faz sentir a mesma aflição que sentiu um dos nossos mais amáveis Deuses, Jesus, quando, ao pré-sentir a chegada dos que lhe causariam aflições e de 'sua hora', deixou sair as seguintes palavras de sua santa boca:

"Eu vos tenho dito isso antes que ocorra, a fim de que, quando ocorrer, acrediteis. Não mais falarei muito convosco, pois o governante do mundo está chegando. E ele não tem nenhum [poder] sobre mim, mas, a fim de que o mundo saiba que eu amo o Pai, assim como o Pai me tem dado mandamento, assim faço. Levantai-vos, vamos embora daqui." - João 14:29-31, TNM.

Eu também tenho sentido o aproximar do inimigo e, num gesto aflitivo, 'tenho lhes dito isso antes que ocorra, afim de que, quando ocorrer, acrediteis' que fiz a vontade dos Deuses santos sempre.
Tenho acreditado que o Google jamais nos dirá quem lhe pede que mate nosso profetizar, mas tenho quase certeza de que eles obedecerão a qualquer instante. Se isso acontecer, o que farei? - o que faremos?
Eu gostaria de que algum irmão pudesse se expressar sobre o caso e, caso possam, também dá orientações ou interceder por nós.
Acreditamos na força maior, que nossos Deuses têm, mas sabemos que o órgão, o Google, pertence a homens e não a Eles. E que nos garante que os homens no comando do Google são tementes aos Deuses?
Assim, compartilho minhas aflições, para que 'chorem comigo'.
Caso o blog desapareça, saibam que as forças que o exterminaram são muito maiores que as minhas e que nada pude fazer.
Sinceramente,
Apóstolo TDS
_________
PS.: Caso isso aconteça, Aos Deuses, meus irmãos. Quanto a mim, estarei em oração aflitiva diante de Jeová.

4 de maio de 2012

O AUMENTO DO REINO


V
ocê sem dúvida tem sido muito abençoado com o verdadeiro conhecimento bíblico que chegou até você através de A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos. Essa revista da verdade da parte de Jeová ainda nem mesmo chegou a despachar seu quinto número e já teve um impacto considerável nas vidas de muitas pessoas, em todo o território nacional e alguns países vizinhos – até onde se fala o idioma português!
Os números indicam que as Testemunhas dos Deuses Santos
ascendem hoje a quase cinco mil membros!
Que tremendo aumento do Reino!
   A revista já iniciou sua existência com uma ‘tiragem’ surpreendente! 342 assinantes haviam se cadastrado após o anúncio do lançamento dela. Seu último número, o de abril, atingiu um marco de mais de 3412 assinantes/solicitantes. Esse número foi o marco alcançado até o dia 5 de abril, data de seu envio. Após esse dia, e até o dia 30 de abril, o número havia subido para mais de 3900 pessoas! Isso só pode indicar uma coisa: o apelo inserido na última página (página 32) das duas últimas revistas, para que os assinantes/solicitantes reencaminhasse a revista para ‘todos os seus contatos de e-mails’, está sendo atendido. Houve um interesse crescente nos primeiros números – os atrasados – e nós atendemos a todos os pedidos.
É surpreendente o número de pessoas que entram
em contato conosco solicitando os números
atrasados. é indicativo de que muitos dos
assinantes estão atendendo à solicitação de
encaminhamento da revista a todos
os seus contatos de correlet
   Esta obra crescente, através desse meio rápido e barato de veiculação das verdades bíblicas também indicam mais duas coisas: (1) a obra é de Jeová e, (2) indica que o aumento do reino dos Deuses santos têm sido fenomenal. Assim, com a Palavra dos Deuses santos se espalhando nessa proporção de rapidez, acreditamos que alcançaremos nosso alvo de 100.000 assinantes/solicitantes até o final deste ano. Serão cem mil possíveis Testemunhas de Jeová, juntadas aos domínios do Reino dos Deuses santos! Que bênção é sermos orientados por Jeová! Que maravilhoso aumento do Reino nós presenciamos! Você está fazendo sua parte? Está contribuindo com o aumento da Teocracia por também enviar a revista a todos os seus contatos de correio eletrônico (correlet)? Esteja certo de que, atendendo ao apelo da revista, estarás trabalhando, não para meros homens, mas para os Soberanos Senhores – Jeová. 
   O grande número de solicitações de números atrasados, junto com a do corrente mês indica que vocês estão fazendo sua parte. Mas não todos. Há cristãos que ainda não entenderam a grande importância de participar nesta obra santa. Faça sua parte, irmão. Saiba que haverá bênçãos à disposição dos que estão envolvidos na obra de fazer discípulos para o Cristo - Leia Mateus 28:19, 20.